PALMAS



Mônica Burgos

– PARA o sucesso alcançado pela Avatim, em 15 anos de atuação. Assinada pela empresária itabunense Mônica Burgos, a marca conquistou recentemente o troféu Atualidade Cosmética, considerado o Oscar da Perfumaria Latino-Americana. Concorreu e venceu com o perfume Gigi, lançado em maio. Com sede em Ilhéus, a Avatim tem hoje 100 lojas pelo Brasil e um portfólio com mais de 450 produtos – dos aromatizantes para ambientes, sabonetes e hidratantes às colônias e perfumes.

– PARA a campanha Papai Noel dos Correios, a ser lançada nesta sexta-feira (10), em Salvador. A mobilização, idealizada pelos funcionários da empresa estatal, completa 28 anos, trazendo à tona os desejos de inúmeras crianças. Entre elas, vindas de escolas públicas e de entidades assistenciais. É um ato de responsabilidade social, sim, mas acaba ilustrando o nível de desigualdade do nosso país, sobretudo, pelos inusitados pedidos que aparecem nessas correspondências. Mais do que a hora de trocar presentes, o Natal deve ser sempre um tempo de reflexão. Para que daí surjam novas ações – entre todos nós e pelos que nos cercam.

– Para a temporada de aniversários das duas TVs que cobrem Itabuna e região – a Santa Cruz e a Cabrália. Elas valorizam as nossas caras, os nossos assuntos, os nossos lugares. Em tempos de globalização, fomentada em alta voltagem pela internet, a mídia local é uma contrapartida importante. E há reconhecimento disso na prática.

– PARA a aprovação pelo Senado do projeto que obriga as redes pública e privada de saúde a disponibilizarem cirurgia plástica reparadora da mama nos dois seios das mulheres vítimas de câncer. Se a medida virar lei, será criada a chamada simetrização, que prevê a reconstrução mamária em ambos os seios, mesmo que a doença se manifeste em apenas um dos lados.