PALMAS



Rafael Andrade

– PARA o sucesso indiscutível do Mutirão do Diabetes, que chega neste sábado (25) à 13ª edição. Além dos milhares de atendimentos, há de se reconhecer a união de esforços pela causa. É cada vez maior o número de entidades que empenham apoio para esta mobilização ser tão crescente. O médico Rafael Andrade, idealizador do mutirão e maior entusiasta deste projeto, é merecedor de todo reconhecimento.

– PARA o trabalho da Polícia Federal, sempre com ações frutos de investigação aprofundada e com resultados certeiros. Nesta quinta-feira (23), por exemplo, o órgão deflagrou a Operação Laceronis, cujo intuito é punir desvios de recursos da educação em municípios baianos. A ação, em conjunto com o Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União (CGU), cumpriu 67 mandados em Minas Gerais e na Bahia. Os municípios de Gandu, Jequié e Vitória da Conquista estão entre os alvos.

– PARA o trabalho de reciclagem desenvolvido por alunos do Colégio Estadual Félix Mendonça, utilizando pneus velhos, no bairro Vila Anália, em Itabuna. A escola é dirigida pela professora Rose Guerra e tem figurado entre as mais premiadas da Bahia.