PALMAS



Eures Ribeiro

– PARA a recente aprovação, pelo Senado, de mais 1% o repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Embora o aumento venha de forma gradativa (de 2018 a 2020), atende a uma reivindicação dos prefeitos brasileiros. Como sempre reitera o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, as cidades “cobram uma divisão mais justa do bolo tributário, hoje concentrado na esfera da União”. Veemente defensor da causa, ele acompanhou a votação no Senado e reforça o quanto os gestores baianos têm lutado, com presença maciça em todas as manifestações em Brasília.

– PARA os bons resultados alcançados em mais edição da campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil – Pare Pra Mim. Encampada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em prol do GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), a iniciativa neste 2017 arrecadou 1.110 quilos de alimentos e itens de limpeza. O movimento de solidariedade contou com a parceria de órgãos, como CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e clubes de serviço. (foto)

 

– PARA o trabalho sólido desenvolvido pelo Sebrae, dando imprescindível respaldo aos pequenos negócios, na superação das dificuldades financeiras tão recorrentes. Neste momento, o órgão disponibiliza uma série de 70 cursos gratuitos on-line. É possível inscrever-se através do Portal de Educação a Distância – EAD (http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/). Tais capacitações são voltadas para a área de gestão, cooperação, empreendedorismo, finanças, inovação, leis, mercado e vendas, organização, pessoas e planejamento.