PALMAS



– PARA a artista plástica Conceição Portela (foto), que brinda a população de Sergipe e os visitantes, a partir desta sexta-feira (23), com a exposição de telas intitulada “Duendes do Cacau”. A mostra, com uma imensidão de cores, retrata o lado folclórico existente nas fazendas de cacau. Através de elementos presentes no imaginário dos trabalhadores, vêm à cena personagens, como lobisomem, caipora, mula sem cabeça etc., além da vegetação tão forte e resistente na região.

– PARA o belo exemplo dado por uma moradora do Alto do Socorro, em Ilhéus, que revitalizou a praça do local com uma modesta – mas, valorosa – biblioteca. Com a ação, estimula o gosto pela leitura, tão ameaçado nestes tempos de redes sociais e comunicação rasa entre as pessoas. Junto com os livros, gratuitamente à disposição dos leitores, estão dispostas frases de mestres da literatura, como José Saramago e Carlos Drummond de Andrade. No bojo, uma sugestiva mensagem: “Um bom lugar para ler”. (foto)

– PARA a campanha “Nota Premiada Bahia”, em que mais de 200 mil pessoas já foram inscritas e concorrerão a R$ 1 milhão (distribuídos entre 10 prêmios de R$ 100 mil), dia 14 de março. Os contemplados serão conhecidos a partir de 20 de junho. Eis uma iniciativa que estimula os consumidores, sobretudo porque todos são achacados com altas taxas de impostos, sem a devida contrapartida em serviços públicos de qualidade. (foto)