PALMAS



– PARA o ativismo de Egnaldo França (foto), fundador do grupo Encantarte e um dos representantes mais expressivos da cultura itabunense. Agente de saúde por profissão, ele é autor e diretor do espetáculo “Nó na Cabeça”, que estreia nesta sexta-feira (20), às 8h30min, no Teatro Zelia Lessa. As próximas incursões serão à tarde, dias 24 e 26, no Colégio da Polícia Militar.

Com roteiro da coordenadora do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, Caroline Brandão, a montagem é o primeiro trabalho do Núcleo de Artes e Educação Popular em Saúde. O grupo, organizado em 2017, tem a proposta de informar sobre cuidados, prevenção e orientar sobre a importância do trabalho do agente comunitário.

O espetáculo “Nó na Cabeça” propõe, inicialmente, uma reflexão sobre os problemas relacionados à Saúde Mental.

– PARA a homenagem realizada pela Câmara de Itabuna, em 13 de abril, Dia do Jovem. A sessão, que atendeu à proposta do vereador Enderson Guinho (PDT), destacou a atuação de 24 nomes de vários segmentos que servem como exemplos para as novas gerações e, também, para pessoas de todas as idades. Boas histórias, afinal, são inspiração onde quer que sejam mostradas. Entre os mais aplaudidos, a vendedora de biscoitos artesanais Jaqueline Teixeira Aquino (foto), de 20 anos. Moradora do bairro São Caetano, ela é bastante conhecida e admirada na cidade.