PALMAS



01- Último dia do Carnaval Ilhéus Folia 2017 - Foto Clodoaldo Ribeiro
PARA a organização e segurança do Carnaval de Ilhéus, onde muitas famílias foram vistas passeando na avenida. Muitos pontos a destacar. Um deles é a valorização dos artistas regionais. O público sul-baiano foi brindado com uma festa de qualidade.

 

Lari, Lilian e Gustavo Lisboa

PARA as professoras Lilian Lima e Larisse Andrade, que despertaram a atenção dos educadores com o livro “Escola Analógica, sociedade digital – Educação do Século XIX, alunos do século XXI”. Elas vêm sendo bastante requisitadas em palestras e condução de jornadas pedagógicas no sul da Bahia. Afinal, é um dilema enfrentar o desafio da formação escolar, enquanto os discentes estão grudados ao celular. Como encontrar um caminho de consenso entre as duas realidades é uma discussão muito bem apresentada na obra. Na foto, as autoras com o professor Gustavo Lisboa, ex-secretário de Educação de Itabuna, durante o lançamento do livro.

PARA o recapeamento asfáltico em ruas do centro de Itabuna. Há locais onde é uma aventura trafegar de carro, moto e, talvez, até de carroça. Tomara que a extensão dos bairros seja devidamente contemplada com a operação.

PARA a Ficc (Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania) ao anunciar a manutenção do apoio para permanência do bailaino Jadson Santos no Bolshoi, em Santa Catarina. O talentoso garoto de 11 anos, oriundo do bairro Fonseca, é visto como uma promessa na mundialmente famosa escola de ballet. Que surjam oportunidades para tantos outros meninos da cidade que só esperam uma chance para brilhar na vida.

PARA a encenação da peça teatral “Brincando com a morte”, em frente a uma igreja, no bairro Maria Pinheiro, periferia de Itabuna. Arte cabe em todo lugar e só gera frutos positivos. E as pessoas só conhecem o que lhes seja apresentado.