Parceria entre ACI e Uesc dá suporte a participantes do “Empreender”


Programa “Adote uma Empresa” deve estimular e orientar associados


Reunião Ordinária da ACI com a participação de empresários e o professor de mestrado da Uesc

 Oferecer orientação técnica e profissional para os associados da ACI (Associação Comercial de Itabuna) e participantes do programa Empreender. Esta é a proposta do professor de mestrado da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alfredo Did, apresentada ontem (2), durante a reunião ordinária da entidade.

A iniciativa, voltada para melhoria organizacional, prevê a execução do projeto de extensão “Adote uma Empresa”. Como o nome sugere, sempre sob supervisão de professores da Uesc, um aluno da instituição ficará responsável por determinada empresa e trabalhará com ações, como: diagnóstico empresarial, planejamento estratégico, sistema de finanças, melhoria contínua na qualidades dos serviços e produtos.

Diagnóstico e consultoria

O professor, que atua no departamento de Ciências Administrativas e Contábeis, no Colegiado de Administração Financeira, e nos mestrados de Educação Matemática e de Inovação e Tecnologia, explicou: “A ideia inicial é identificar os problemas e montar um planejamento estratégico para levantar um diagnóstico e otimizar questões técnicas. Inicialmente, irei participar de uma reunião em conjunto com os participantes dos núcleos, para depois identificar as demandas individuais”.

Para o presidente da ACI, Sérgio Velanes, a parceria será de grande importância no desenvolvimento das empresas, em especial das micro e pequenas. “É sem dúvida um grande passo que estamos dando na ACI. Os empresários terão a oportunidade de receber uma consultoria especializada e melhorar a gestão dos negócios e consequentemente a melhoria da arrecadação financeira”, concluiu.