Parceria entre Amurc e faculdades beneficia servidores públicos



amurc
Milhares de estudantes de mais de 30 municípios são contemplados com a parceria

O sonho de conquistar o curso superior tem se tornado uma realidade no Sul da Bahia. Uma parceria entre a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), a União Metropolitana de Educação (Unime) e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) aumentou as oportunidades desde o ano de 2011. Tal parceria proporciona descontos a servidores públicos municipais e seus dependentes.

“Apesar de estarmos trabalhando, o custo de estudar na faculdade é alto. Sem esse abatimento seria difícil manter os estudos”, declarara feliz, a estudantes Cayse Soares, filha de servidor público, residente do município de Camacan, que pegou desconto do 8º semestre para curso de Psicologia da Unime.

Mais de 30 municípios da região fazem parte do projeto que beneficia milhares de estudantes. De acordo com o prefeito de Ibicaraí e presidente da Amurc, Lenildo Santana, esse convênio com as faculdades “visa proporcionar ao servidor público municipal e seus familiares acesso e aperfeiçoamento técnico profissional”. Ele revela, ainda, a preocupação e atuação da Amurc na defesa e inclusão da Educação Superior na região em todos os níveis. “Estamos propondo cursos de especializações e debatendo os problemas da educação com os governos estadual e federal”, concluiu.

Para a diretora da unidade da Unime de Itabuna, Odília Dantas Moliterni, a parceria tem gerado impacto social positivo para a faculdade e para região. “É uma possibilidade que a gente tem de proporcionar para a comunidade o acesso a um desconto de forma estruturada”, destaca.  Já para o diretor da unidade da FTC, Januário Gomes Mourão e Lima a parceria atende a uma demanda reprimida.  “A FTC atua nesse contexto e desenvolve projetos nas mais variadas áreas de conhecimento e nos cursos de graduação para atender aos munícipes”, afirma.

Como acessar

Para ter acesso ao desconto, o beneficiário precisa ser funcionário público ou possuir parentesco em primeiro grau deste profissional, atuante em um dos municípios associados a Amurc, apresentar o contracheque e o documento de identidade na sede da Associação, localizada na rua Almirante Tamandaré, nº 405 – centro de Itabuna, próximo ao 1º Tabelionato de Notas de Itabuna. Para maiores informações, entre em contato pelo telefone: (73) 3613-5114.