Passarela sobre “Ilha do Jegue” fica pronta em outubro, informa Roberto Minas Aço



A passarela será erguida neste trecho do Rio Cachoeira (Foto: Arquivo)

 

O empresário Roberto Barbosa (Minas Aço), à frente da empresa ganhadora da concorrência para construção de uma passarela sobre a “Ilha do Jegue” em Itabuna, informou ao Diário Bahia: em outubro, a obra está pronta e a população poderá transitar pelo local. “Estamos na fase da fundação; nos meses de julho de agosto, complicou um pouco por causa da chuva”, explicou, sobre o serviço orçado em R$ 1,275 milhão.

Como é presidente do PP na cidade, nosso papo tinha que descambar para a política, é claro. “Minas Aço” mostrou o quanto está de mãozinha dada com o prefeito Fernando Gomes, a quem encheu de elogios e disse que as portas do partido estão abertas, caso o alcaide decida se abrigar em um novo “ninho” político.

“Fernando vive um momento bom com Rui; ganhou ele e ganha Itabuna, porque os pleitos acabam acontecendo. Pode fazer uma gestão diferenciada. Ele está no topo do amadurecimento, está sendo inteligente, vamos ter muito para agregar. Eu sempre o admirei; a prova da competência como gestor é o quinto mandato”, elaborou, para o seu mais novo amigo de infância.

Povo com pavor

Questionado sobre os próximos passos dele e da legenda, Roberto Barbosa preferiu ser cauteloso. Limitou-se a dizer que segue as orientações da base do partido, em Salvador, e que qualquer coisa dita antes de janeiro é especulação.

A tendência do PP, reconheceu, é continuar com Rui Costa, “pelo trabalho que vem fazendo”, e pela boa relação com o vice-governador João Leão, liderança-mor da sigla.

Em termos de candidaturas, “Minas Aço” admitiu que a hora é de ainda mais prudência, dada a situação econômica do Brasil e o consequente descrédito do eleitor. “São 15 milhões de desempregados. Enquanto o país não se recuperar, o povo terá pavor de políticos”, resumiu.