PDT E A SUCESSÃO DE 2020



No âmbito partidário, o PDT de Itabuna, sob o comando do médico Antônio Mangabeira, é a legenda que mais se movimenta no tabuleiro da sucessão do prefeito Fernando Gomes.

Uma corrida em direção a conquista do voto. A opinião unânime no staff pedetista, é que a busca do voto, o contato com o eleitor-cidadão-contribuinte, é mais importante do que a pauta sobre coligações.

É impressionante a disposição dos integrantes do diretório na busca do fortalecimento do partido, hoje com mais de dois mil filiados. O detalhe é que todos os dias são feitas novas filiações.

O PDT caminha para eleger três vereadores. Tem um quadro de pré-candidatos ao Legislativo qualificado e com viabilidade eleitoral, com advogados, lideranças religiosas, professores, empresários e pessoas influentes na sua comunidade, prestando elogiável serviço social.

Outro ponto importante, que vem deixando os pedetistas otimistas em relação a eleição de 2020, é o crescimento de Mangabeira na periferia, conforme dados da última pesquisa de intenções de votos que tive acesso.

Mangabeira, sem nenhuma dúvida, é um forte candidato ao centro administrativo Firmino Alves. Tem ao seu lado a maior fatia do antifernandismo, que termina sendo seu maior trunfo e um “cabo eleitoral” imprescindível para sua eleição.

Os possíveis adversários, pelo menos os mais lúcidos, reconhecem que o prefeiturável do PDT é o mais competitivo, que não vai ser fácil derrotá-lo.

Mangabeira continua com muita vontade política e fazendo um trabalho de formiguinha. Tem consciência que precisa se esforçar mais para enfrentar um movimento de políticos e partidos contra sua candidatura.