Pescadores encontram primeiro corpo do naufrágio em Rio de Contas



3-rio-de-contas-02
Dezenas de pessoas acompanharam o resgate

Após três dias de buscas, foi encontrado, na madrugada de hoje (21), o primeiro corpo de uma das três vítimas do naufrágio que envolveu uma canoa no último final de semana, na Barragem do Brumado, em Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina. O corpo, localizado por um grupo de pescadores, seria da jovem Ana Júlia Ferreira Cruz, de 25 anos. ´

O acidente aconteceu no sábado (17), quando um grupo de seis pessoas tentava atravessar o rio numa canoa sem motor, para acampar. De repente, a embarcação afundou. Três pessoas conseguiram sobreviver, após

nadar até a margem da barragem.

Ao G1, uma das sobreviventes, Ana Clara Cruz, relatou que a irmã dela também estava na canoa e tentou salvá-la, antes que esta desaparecesse. “Quando eu fui salvar minha irmã, a outra menina me puxou pelas pernas e eu afundei. Na hora que eu fui levantar de novo, fui puxada pelo cabelo. Aí nessa hora que eu levantei, eu não consegui ver minha irmã mais”, recordou.

Segundo a estudante, um dos motivos do desastre teria sido o excesso de peso. Ela informou que o grupo transportava cerveja, refrigerante, gelo, carne, colchão e uma barraca.

As buscas pelas outras duas vítimas foram retomadas no início da manhã de ontem. Até o fechamento dessa matéria, os outros corpos não haviam sido localizados.