PM apresenta resultado de operação especial em Itabuna


De acordo com a Polícia Militar, 10 pessoas foram presas em flagrante


Durante os quatro dias da Operação Reação em Itabuna, a Polícia Militar da Bahia, através do 15° BPM, realizou uma série de medidas que visam reduzir os índices de criminalidade na cidade.

Contando com o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar(GRAER), Cipe Cacaueira, TOR, Rondesp Sul, Cavalaria e Cippa, foram realizados diversos pontos de abordagem e incursões nos bairros Maria Pinheiro, Daniel Gomes, Pedro Jerônimo, São Caetano, Lomanto e nos condomínios Jubiabá e Gabriela, sendo acompanhados a todo momento pelo helicóptero do GRAER.

Houveram também o cumprimento de mandados judiciais, apreensões de arma de fogo, além de veículos com restrição de furto ou roubo que foram recuperados. Do conjunto penal de Itabuna, 24 suspeitos de ordenar crimes na região foram transferidos para o regime disciplinar diferenciado(RDD), no presídio de Serrinha.

Durante revista nas celas, foram encontrados 20 celulares e 04 facas. Os resultados da operação foram considerados positivos com a redução superior a 80% das ocorrências e a população de Itabuna tem se manifestado favoravelmente à atuação da polícia militar.

RESULTADOS:
– Mandados judiciais cumpridos:12
– Pessoas conduzidas a delegacia:25
– Presos em flagrante:10
– Armas de fogo apreendidas:04
– Veículos recuperados:05
– Quantidade de drogas apreendidas(kg):Aprox. 2kg
– Presos transferidos para o RDD: 24