PM desarticula quadrilha de assaltantes que agia na região


Bandidos roubavam carros para usá-los em audaciosos assaltos; um foi preso


A Polícia Militar, através da operação Caerc Of Road, descobriu neste domingo, 4, em Uruçuca, no sul da Bahia, uma organização criminosa responsável por roubos de carro e assaltos nesta região.

A prisão de um dos bandidos da quadrilha, Elias Araújo Santos, 23 anos, foi o ponto da partida para o êxito das investigações, iniciadas no final do mês passado.

Elias Araújo, também conhecido como Psi, estava numa área rural quando a polícia chegou. Ele tinha a companhia de um cúmplice de nome Luciano (Bê), que conseguiu fugir depois de uma troca de tiros.

Foto: divulgação Polícia Militar

Quatro carros apreendidos na mesma operação policial estavam escondidos na mata, em local de difícil acesso:

Fiat Stillo, cor preta, PP EEN 1873,

VW Saveiro, cor branca, PP JPS 7184

GM S10, cor branca, PP OKM 8410,

Fiat Strada, cor branca, PP JRZ 3814.

Segundo a Polícia Militar, após interpelado, Elias confessou que é integrante de uma quadrilha especializada em roubo de carros para investidas criminosas contra instituições financeiras.

Inlusive, disse que participou do assalto contra o gerente do Banco do Brasil de Ibirapitanga e uma joalheria da região, quando foram roubadas diversas joias e bijuterias para revenda.

O material roubado foi localizado, ainda hoje, na cidade de Ituberá, onde ficava o QG da quadrilha. Além de joias e bijuterias, a polícia também encontrou drogas e dinheiro no local.