Polícia Civil cumpre 37 mandados no estado



A Polícia Civil já cumpriu, nesta quinta-feira (14), na Bahia, 21 mandados de prisão e outros 16 de busca, apreendendo até o momento cinco armas de fogo. O resultado integra a Operação PC27 (OpPC27), deflagrada hoje em todo o país pelas Polícias Civis, para tirar de circulação responsáveis por crimes patrimoniais, como furtos e roubos, incluindo autores de latrocínio.

As atividades começaram pontualmente às 6 horas e serão concluídas no fim desta sexta-feira (15), buscando, assim, alcançar o principal objetivo da OpPC27: tornar o fim de ano da população mais seguro e com menos delitos contra o patrimônio dos brasileiros.

A decisão de promover a operação foi tomada no âmbito do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e busca chamar a atenção para a PL 5580/2016, que propõe agravar os delitos patrimoniais praticados com o emprego de violência e os cometidos no ambiente interno das residências.

O coordenador operacional nacional da OpPC27 é o delegado Emerson Wendt, vice-presidente do CONCPC, ficando a responsabilidade operacional em cada estado a cargo dos delegados-gerais de cada instituição. O resultado final da OpPC27 será divulgado no sábado (16)