Polícia Civil realiza operação em Barrolândia e realiza prisões e apreensões de armas



Foto: Radar64

A Polícia Civil realizou uma Operação denominada Sentinela, na madrugada deste sábado (3), no distrito de Barrolândia, município de Belmonte. A ação teve como objetivo desarticular uma quadrilha envolvida com facção criminosa, tráfico de drogas e homicídios. Dez pessoas foram presas e armas de fogo, munição e droga foram apreendidas.

Em entrevista ao blog Radar64, o delegado Moisés Damasceno, coordenador da 23ª Coorpin, falou sobre a operação. ““Somente em 2017, já foram registrados 17 homicídios em Barrolândia. As investigações comprovaram que existe um braço do MPA no distrito de Barrolândia. Estamos tentando enfraquecer esse núcleo na região“, afirmou. Ele ainda relatou que existe a suspeita da existência de um “Tribunal de Execução”, prática em que os moradores julgam e punem um indivíduo normalmente com a morte.

Os presos são: Josué Alves dos Santos, vulgo “Dhôsh”, de 19 anos; Jairon de Jesus Matos, vulgo “Jai”, de 18 anos; Paulo Roberto dos Santos Bispo, vulgo “Dêdeu”, de 28 anos; Natal da Conceição Pires, de 35 anos; Defferson Rodrigues Marinho, vulgo “Dhê-Dhê”, de 19 anos; Marcos Vinícius Souza da Silva, vulgo “Dentinho”, de 19 anos; José Vicente Barbosa Junior, vulgo “Bier”, de 27 anos; e Silvio Novaes Ribeiro, de 24 anos . Todos eles presos por conta de mandados. Ainda foi preso em flagrante: Ezequiel Miranda dos Santos, vulgo “Nelinho”, de 21 anos, por posse de arma de fogo.

Foram apreendidos: 02 revólveres; 26 munições de calibre 38; 04 espingardas de socar; 01 garrucha calibre 22; 01 simulacro de fuzil; 57 pinos de cocaína; uma porção de 10 gramas de cocaína, 07 comprimidos de êxtase; 598 reais em dinheiro; 15 aparelhos de celulares; 01 notebook e 01 tablet.

Foto: Radar64