Polícia confirma roubo na usina asfáltica de Ilhéus


Inquérito policial investiga o caso desde o dia 16 de maio


Corte de cabos danificou as instalações da usina (Foto: Ascom/Ilhéus)

O Laudo pericial emitido pelo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil de Ilhéus confirma denúncia feita pelo secretário municipal de Infraestrutura, Transportes e Trânsito, Átila Dócio, sobre danificações causadas nas instalações elétricas e outros equipamentos da Usina Asfáltica de Ilhéus, localizada na Rodovia Ilhéus-Uruçuca BA-262, Quadra A, Loteamento Nova Ilhéus, no Bairro Iguape.

O secretário disse que foi comunicado pelo morador de um casebre no local, que “desconhecidos adentraram a área onde está instalada a Usina Asfáltica e danificaram as instalações elétricas das máquinas e vários equipamentos, comprometendo o funcionamento dos mesmos.”

A queixa foi prestada na Polícia no último dia 15 de maio, a partir de quando foi instaurado o inquérito policial. O laudo pericial constata “corte nos Cabos de Alimentação e Controle dos Módulos aqui referenciados incluindo os eletrodutos onde os segmentos dos cabos e condutores de controle foram furtados pelo (s) autor(es). O aparelho de ar condicionado foi puxado de sua posição original com o objetivo de facilitar a retirada dos cabos, mas deixados no local tanto o compressor como o difusor do aparelho.”