Polícia Militar: Cipe Chapada prende cinco traficantes em um só dia


As ações apreenderam maconha, cocaína, dinheiro e uma arma.


A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Chapada) prendeu no último sábado (2), Luiz Antônio Teodoro e Ivoneide Evangelista dos Santos no município de Palmeiras, Cristiano Arruda dos Santos, em Iaçu, e Cleisson de Almeida Nepomuceno e Paulo Victor Pereira Macedo na cidade de Itaberaba, todos envolvidos com o tráfico de drogas. As ações que aconteceram de formas distintas apreenderam maconha, cocaína, dinheiro e uma arma.

Luiz Antônio Teodoro, mais conhecido como ‘Paulista’ e Ivoneide Evangelista dos Santos, a ‘Neguinha’, foram presos em Palmeiras, após a unidade receber denúncia anônima. Com eles foram localizados 87 buchas de maconha e 428 gramas da mesma substância a granel, quatro pinos de cocaína, três relógios, três celulares, uma espingarda, 458 sacos para acondicionar as substâncias e a quantia de R$ 307. Os dois foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Seabra.

Já na cidade de Iaçu, Cristiano Arruda dos Santos, conhecido como ‘Zinho’, foi localizado em uma moto CG Titan 150 com placa JQR 9778, comercializando drogas em uma casa na rua do Fórum Municipal. No momento da abordagem ‘Zinho’ levou os policiais a uma casa onde ele havia acabado de deixar 40 pinos de cocaína. O receptor da droga não foi localizado. Cristiano e o material apreendido foram encaminhados para a DT de Itaberaba.


Cleisson de Almeida Nepomuceno, que já acumula antecedente criminal por tráfico de drogas, e Paulo Victor Pereira Macedo, por arrombamento, foram localizados em Itaberaba, no bairro Pé do Monte, com seis trouxas de maconha. Os dois também foram levados para a DT de Itaberaba.

A principal ferramenta que a gente tem utilizado para combater o tráfico de drogas é a parceria com a população que vem nos informando através do nosso canal de comunicação no aplicativo Whats App. Criamos um laço de confiança e mantemos o anonimato das pessoas”, contou o comandante de Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

Ainda segundo ele, a prisão de tantos criminosos envolvidos com a venda de drogas traz um resultado muito positivo para a Chapada Diamantina. “A partir do momento que a gente combate o tráfico, contribuímos para a preservação de vidas. Estamos com quedas significativas na nossa região de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI)”, ressaltou.