Polícia Rodoviária discute plano para reduzir mortes e lesões no trânsito



Audiências com esse tema foram realizadas nas cinco regiões do país

A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta segunda-feira (14), em Salvador, a quinta audiência sobre o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS). O intuito do encontro é formular propostas para o plano, elaborado em conjunto com órgãos de saúde, de trânsito, de transporte e de justiça.

Houve a apresentação do plano da PRF para a redução das mortes e lesões no trânsito. Além disso, duas mesas de debates discorreram sobre temas relacionados a fiscalização, justiça, infraestrutura, saúde e educação. Ao final de cada debate, cidadãos presentes puderam apresentar a sua opinião, dentro de regras pré-estabelecidas, que serão acrescidas à construção do plano de metas da PRF para redução das mortes e lesões no trânsito.

Ressaltou-se, ainda, a importância da integração de esforços entre os órgãos municipais, estaduais e federais para que, ao final do prazo de dez anos, seja possível a redução pela metade, no mínimo, do índice nacional de mortos por grupo de veículos e por grupo de habitantes.

Acesse a consulta pública através do link www.prf.gov.br/agencia/pnatrans/.