Polícia segue com buscas por criança desaparecida em Itajuípe



 

A pequena Crislane sumiu na porta da casa dos avós maternos (foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
A pequena Crislane sumiu na porta da casa dos avós maternos (foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Começaram hoje (04), em Itajuípe, as investigações acerca do desaparecimento de uma criança de apenas um ano e 10 meses, no Assentamento Luanda, na zona rural daquele município. A pequena Crislane da Silva dos Santos estava na casa dos avós maternos, quando sumiu, há uma semana .

O avô, Luis Alves da Silva, contou que viu a neta pela última vez na terça-feira passada, 27 de setembro. “Estava chovendo. Ela levantou do quarto, foi para a porta e eu disse: ‘senta aí no sofá, que quando estiar eu levo você para onde está sua mãe’. Fui dividir o milho. Aí chegou a mãe dela perguntando por Crislane. Nós azuamos tudo e saímos procurando ela”, recordou seu Luís, em entrevista à TV Santa Cruz.

A família relatou que a menina, apesar da idade, costumava andar sozinha pela comunidade. Foi cogitada, inclusive, a hipótese de que ela pudesse ter ido ao rio Almada, que passa perto do local de onde desapareceu. No entanto, homens do Corpo de Bombeiros e moradores da localidade fizeram buscas durante todo o fim de semana, sem encontrar nenhum vestígio da garota.

“É uma menina pequenininha que é muito apegada à gente. Não sabemos o que está acontecendo, como ela está”, disse à TV Santa Cruz, Cirlane Feitosa, mãe da criança.

Até o fechamento dessa matéria, a criança ainda não havia sido encontrada.