Posse na Associação Comercial de Itabuna demonstra união entre entidades


Nova diretoria da ACI, presidida por Sérgio Velanes, atuará no biênio 2019-2021


Devidamente empossada, a diretoria responderá pela ACI até 2021

 O sentimento de gratidão e emoção predominou durante a assembleia de posse da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, na noite de ontem (5), no auditório da instituição. Presidida pelo empresário Ronaldo Abude, a solenidade reuniu empresários associados e demais convidados.

A nova diretoria comandará a Instituição no período de 2019 a 2021, com o compromisso de “seguir defendendo os interesses que possibilitam o desenvolvimento da cidade, sempre em parceria com o poder público e as entidades da classe”.

O presidente reeleito para o próximo biênio, Sérgio Velanes, agradeceu aos presentes pelo apoio recebido na primeira gestão. “Dois anos parece pouco, diante do tempo que tem passado apressado, no entanto, é tempo suficiente para fazermos muita coisa e gostaria de aproveitar para agradecer a todos que me apoiaram neste tempo. É emocionante lembrar o apoio que recebi e o quanto a entidade tem se fortalecido através da união e abraçado a causa quando precisamos”, destacou.

Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pela ACI, foi destacada a importância do programa Empreender, que capacita os empresários da cidade, atraindo novos associados, oxigenando a entidade e criando novos núcleos de trabalho. Também foram destaque na noite de posse parcerias que a entidade tem fechado, a exemplo da Secretária de Assistência Social do município, FIEB, SENAI e Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz).

Sérgio Velanes está, em mais um mandato, à frente da entidade

“Trabalho conjunto”

O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Carlos Leahy, demonstrou compartilhar da mesma visão. “Quero parabenizar por este momento e ressaltar a união entre as entidades que transcorreu durante esses dois anos, em que você (Sérgio), esteve à frente da ACI, não apenas com a CDL, mas também com o Sindicom, desenvolvendo um trabalho muito profícuo para o comércio, para a entidade e para a comunidade de Itabuna. Nós trabalhamos em conjunto e isso contribuiu para o desenvolvimento e fortaleceu a todos”, disse.

Representando o Sindicom, José Adauto também destacou a importância de pensar no coletivo “Fico muito feliz com o trabalho que está sendo desenvolvido. De fato, é um trabalho árduo, que tem buscado sempre trazer algo bom para a coletividade e para os empresários de Itabuna e temos visto que tem surtido efeito e fortalecido a todos”, pontuou.

Também presente, a gerente regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, afirmou: “Sérgio é uma pessoa que inspira, que busca inovação, que está sempre disponível e tem muita coragem para reassumir este posto. E são poucas pessoas que se disponibilizam para contribuir com o sucesso da cidade onde vive. Eu sei da luta e da labuta e por isso eu parabenizo a todos desta diretoria”.