Prefeitura recebe ordem para demolir obra do Shopping Popular em Itabuna


Derrubada deve acontecer logo após São João, segundo Fernando Gomes


Foto: Diário Bahia

A Primeira Vara da Fazenda Pública entregou, na tarde de quarta-feira (19), na Prefeitura de Itabuna, o laudo que autoriza a demolição da obra onde funcionaria o Shopping Popular da cidade.
Segundo o prefeito Fernando Gomes, em entrevista à TV Cabrália, a derrubada deverá acontecer nos próximos dias, possivelmente antes do São Pedro. E avisou: os custos para tal demolição deverão ser acrescidos ao processo que reclama indenização pelo prejuízo que a construção deu ao município.
Afinal, foram gastos R$ 2,4 milhões dos cofres públicos e a soma agora aumenta, na medida em que homens e máquinas atuarão para retirar do local o que restou.
No lugar, informa o prefeito, será construído um jardim e retornará a praça de táxi que por anos funcionou em frente ao Sesp.

Sequência de desabamentos

A população itabunense testemunhou a sequência de incidentes com a obra erguida para abrigar camelôs. Um primeiro episódio de desabamento, interrupção, segundo desabamento perto do aniversário da cidade em 2018, ordem da Justiça para demolir uma primeira parte.
Ao final, a própria Primeira Vara, cujo titular é o juiz Ulisses Maynard Salgado, solicitou perícia. Esta constatou a necessidade de uma demolição completa, que finalmente deverá acontecer.