PREOCUPAÇÃO COM MANGABEIRA


Diz Marco Wense que Mangabeira é alvo de uma frente partidária em Itabuna


A nova frente partidária, tendo como porta-voz o ex-prefeito Geraldo Simões (PT), nasce com o propósito de evitar que Mangabeira, prefeiturável do PDT, se torne o próximo gestor de Itabuna.

Mangabeira. Foto: arquivo/Diário Bahia

Como não pode demonstrar essa preocupação com o pedetista, politicamente seria uma ingenuidade, fica dizendo que o objetivo do movimento é combater Fernando Gomes, atual alcaide de Itabuna.

O engraçado é que passaram todo esse tempo sem fazer críticas ao governo municipal. Somente agora, com a proximidade do pleito sucessório, começam a dizer cobras e lagartos da administração.

O novo movimento, tendo também a participação dos prefeituráveis Roberto José, o médico Eric Ettinger Júnior e Augusto Castro, respectivamente do quadro da Polícia Civil, provedor da Santa Casa de Misericórdia e ex-deputado estadual do PSDB, tem como escopo evitar que Mangabeira seja o representante maior do antifernandismo.

Geraldo Simões, que é o líder do movimento, quer também o PCdoB de Davidson Magalhães e o PSB de Renato Costa integrando a frente. A intenção do petista vai mais longe: convidar os ex-prefeitos Claudevane Leite e Capitão Azevedo.

Geraldo Simões. Foto: Diário Bahia

E quem será o candidato da frente anti-Mangabeira na sucessão de 2020? Ora, ora, se depender de Geraldo Simões, será Geraldo Simões. Roberto José, Augusto Castro e Eric Júnior serão bons “cabos eleitorais”.

Portanto, o movimento sob o comando de Simões tem duas vertentes: combater o pré-candidato Antônio Mangabeira e criticar o governo Fernando Gomes para pongar na sua impopularidade.

Que sejam bem-vindas todas as articulações visando a sucessão de 2020. Vivemos em um Estado democrático de direito.