Presidente da ACI destaca os benefícios com a reabertura do aeroporto de Itabuna


Reabertura foi na última quarta-feira, para aeronaves de pequeno porte


Junior Velanes, Sérgio Velanes, Carlos Leahy e Rolemberg Macedo. Foto: Divulgação

A oportunidade para atração de vários investimentos, geração de emprego e renda, além da oferta de serviços na área de saúde são alguns dos benefícios apontados pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna – ACI, Sérgio Velanes, durante a reabertura do aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, nessa quarta-feira, 8, em Itabuna.

O momento histórico é resultado de uma luta incessante da classe empresarial, que ao longo dos últimos anos, tem se empenhado pela reativação do aeroporto, que permaneceu fechado. O tema foi pauta de diversas reuniões promovidas pela ACI, que ultrapassaram mandatos de presidentes, e que teve o apoio e o engajamento das entidades de classe, sociedade civil organizada, lideranças dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

Para o empresário Tião Barros, o envolvimento dos presidentes, desde as gestões anteriores até a atualidade, foi “fundamental para a reabertura deste equipamento importante para a nossa cidade”. Depois de 20 anos interditado, o empresário José Raimundo destaca que agora é o momento para “continuar o trabalho e trazer empresas que gerarão emprego e renda na região com o uso do aeroporto”.

Para Sérgio, Itabuna só tem a ganhar com a reativação do aeroporto, tendo em vista que a cidade é um pólo comercial, bem localizada, com mais de 200 mil habitantes. “O equipamento é de grande importância para Itabuna e região, com a opção de pousos de UTI aérea, voos particulares, além de ser uma porta de entrada para empreendedores e investidores, promovendo a geração de emprego e renda para a nossa cidade”.

Durante o ato de reabertura do aeroporto, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes parabenizou os empresários que, segundo ele, “insistiram muito e quase que diariamente pelo apoio do município, estão de parabéns porque, o aeroporto voltou a ser uma realidade em Itabuna”, destacou o gestor, que se comprometeu em manter contato com a Passaredo Linhas Aéreas, empresa de Ribeirão Preto (SP), que atende 21 destinos entre os quais Barreiras, Porto Seguro, Salvador e Vitória da Conquista.