Preso acusado de liderar chacina com 8 mortos



Antonio dos Reis de jesus chacina
Antônio dos Reis foi preso na casa dos sogros

Foi preso hoje (14), em Buerarema, um homem acusado de ser um dos líderes da chacina que deixou oito pessoas mortas e uma ferida, dia 5 de fevereiro, em Porto Seguro. Trata-se de Antônio dos Reis de Jesus, de 30 anos, conhecido como “Du Reis”. No momento da detenção, ele estava na casa dos sogros.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o acusado integra uma quadrilha de tráfico de entorpecentes e tinha dois mandados de prisão em aberto, ambos por homicídio.

O titular da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), delegado Moisés Damasceno, disse que Antônio tem participação em diferentes crimes violentos no município.

Armas (33 espoletas de ignição, que, segundo o delegado, são utilizadas em explosões de caixas eletrônicos), munições, cerca de R$ 2.600,00 e mais de 600 gramas de cocaína, maconha e crack foram encontrados em um imóvel usado pelos autores da chacina.

O delegado informou que será dada continuidade à operação nesta quarta, 15, para tentar localizar e prender outros envolvidos na chacina – ao todo, seriam 10. “Identificamos oito suspeitos e daremos continuidade nas ações para pendê-los rapidamente”, disse.

droga-reis
Drogas e armas apreendidas durante a operação

 

Outros presos

Também como resultado da operação, a Polícia Civil prendeu Makis de Jesus Santos, de 18 anos, no Baianão, em Porto Seguro. Com ele, a polícia apreendeu quase 12 quilos de drogas, sendo nove quilos e meio de maconha, 439 gramas de cocaína e 832 gramas de crack.

Armas de uso restrito foram apreendidas no imóvel, além de extrato de contas bancárias e R$ 3.215,00 em espécie. A polícia suspeita que uma das armas apreendidas, uma pistola PT 938, foi usada pelos criminosos na chacina.

vitimas
Jovens entre 17 e 27 anos foram as vítimas da chacina

 

O crime
A chacina ocorreu no domingo (5), em uma casa localizada no bairro Porto Alegre I, em Porto Seguro. As vítimas estavam se preparando para uma festa do tipo “paredão” quando foram surpreendidas por homens fortemente armados que invadiram a casa e realizaram os disparos.

Na ação, morreram Gabriel Lobo Fernandes, 22 anos, filho do falecido Policial Militar Sidinei dos Santos Fernandes, Igor Lelis dos Santos Santana, 20, filho do PM Josenilton dos Santos Santana, os irmãos Victor Cláudio do Nascimento Bispo, 20 anos e Caio Felipe Nascimento Bispo, 17, filhos do Policial Civil Cláudio dos Santos Bispo.

Além deles, também foram mortos Vinicius Bispo dos Santos, que era cabo da Aeronáutica, os irmãos Gabriel de Jesus Feitosa, 25, e Leandro de Jesus Feitosa, 21, e Felipe Ricardo Lopes Borges, 27. Athos Moura foi baleado na cabeça e está internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, lá mesmo em Porto Seguro.