Professor de Matemática interage com leitor em livro de poesias



sergio_ribeiro_CAPA

O professor de matemática e economista Sérgio Ribeiro, de Coaraci, chega ao universo da literatura trazendo ao leitor a oportunidade interagir, literalmente, com o que ele escreve. Na segunda quinzena de outubro, lançará o livro “Entre/tantas poesias”, onde alguns poemas podem ser lidos “de baixo para cima”. É o primeiro trabalho solo do poeta sul-baiano.

“A intenção é provocar o leitor e convidá-lo a interagir com o texto, uma vez que a pontuação e a velocidade da leitura do texto original podem deve ser ignoradas e/ou refeitas pelo leitor”, esclarece, de forma convidativa, o autor. Sem cair no “lugar comum”, ele tem a experiência de oferecer poemas, contos e ensaios para teatro. “Sou casado com os números, mas mantenho relações extraconjugais com as letras”, brincou.

Publicada pela editora Fragmentos, a obra tem 120 páginas, com versos dos mais diferentes temas. O escritor segue o estilo de recorrer a metáforas, aliterações, zeugmas e outras figuras de linguagem.

Ainda fazem parte do livro trabalhos premiados de Sérgio Ribeiro em concursos regionais e nacionais, como os títulos: “Nas páginas de livro…” “Último poema”, “Fêmea com fome”, “Explosão de estrela”, “Costela de Eva”, “Invasão”, “Navegarei” e “Briga’deiro de casal”, entre outros.