Projeto “Inclui CIEE” homenageia estagiário da S. Casa


Iniciativa completa um ano e contempla portadores de necessidades especiais


Santa Casa e CIEE atuam juntos no projeto voltado para inclusão

 O estagiário do Hospital Calixto Midlej Filho, Nadson Fonseca Curvelo, foi homenageado pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) por um ano do “Projeto Inclui CIEE” na unidade. Portador de necessidades especiais, Nadson estuda administração e faz estágio no setor de radiologia da instituição.

Ele disse que a homenagem recebida do CIEE representa uma grande conquista. “É muito gratificante pra mim. Sendo especial e tendo tantos obstáculos para poder superar na vida, tenho que levantar a cabeça e procurar me incluir sempre buscando melhoria de vida, galgando mais espaço no mercado, buscando conhecimento, sem me acomodar”, relata, orgulhoso.

Nadson recebeu das mãos da supervisora do CIEE Itabuna, Gersolita Almeida, uma camiseta do projeto. Na oportunidade, destacou a importância da Santa Casa para o currículo profissional dele. “Já passei por outras empresas, mas foi a Santa Casa que realmente me abriu a grande porta para adquirir conhecimento. Espero continuar aqui por muito tempo”, declara.

Nadson Fonseca Curvelo comemora a superação de desafios

Cuidado como missão

A gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa, Eneila Cerqueira, lembra que a instituição sempre busca exercer a responsabilidade social através de ações e parcerias. “O diferencial de uma equipe é identificar e permitir que talentos diferentes se encontrem nesta missão de cuidar”,destaca.

Eneila comenta, ainda, que o Projeto de inclusão na SCMI abre portas para que pessoas com diferentes habilidades se conectem para solucionarem as diversas demandas dos clientes.

“Trabalhar na área da saúde requer sensibilidade e empatia, é necessário ouvir e ver o outro ser humano, que precisa da nossa excelência no atendimento. Conhecer o caminho para superar as próprias barreiras vivenciadas pode contribuir em ajudar o outro em sua passagem pelo ambiente hospitalar”, completa.

Dedicado à inserção socioprofissional, o Projeto Inclui CIEE visa encaminhar candidatos com deficiência para vagas em empresas parceiras do CIEE nos programas de estágio e de aprendizagem.

É uma oportunidade para essas pessoas desenvolverem suas competências profissionais dentro da empresa, respeitando as características e habilidades delas, oferecendo condições de acessibilidade ou recursos para esse fim.