Prorrogadas as inscrições para sorteio eletrônico da Educação Profissional



curso1

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou, até esta quinta-feira (19), o prazo para as inscrições do sorteio eletrônico da rede estadual de Educação Profissional. São 11.748 mil vagas destinadas a 33 cursos técnicos de nível médio de 11 Eixos Tecnológicos oferecidos nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e seus anexos, em 57 municípios baianos, nos 27 territórios de identidade. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no Portal da Educação, onde também estão disponíveis outras informações.

Das vagas oferecidas, 9.288 são para o interior do estado e 2.460 mil para Salvador e região metropolitana. O sorteio será realizado às 15h do próximo dia 23, no auditório da Secretaria da Educação do Estado, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Somente pode participar o estudante que tenha concluído o Ensino Médio e suas modalidades, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da rede pública de Educação – no âmbito federal, estadual ou municipal – ou que tenha, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.