PSB festeja filiações e manda recado para pré-candidato Rafael Moreira



Rafael Moreira lançará quinta-feira a pré-candidatura a deputado estadual

O diretório do PSB em Itabuna fará quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, a partir das 19 horas um ato festivo para marcar a filiação de novos nomes. Entre eles, o empresário Rafael Moreira, que lança pré-candidatura a deputado estadual.

Presidente do partido na cidade, o médico Renato Costa lembrou que boas-vindas também serão dadas a Moacir Smith Lima (ex-PMDB), os advogados Jurema Cintra e Elson Duarte Filho, além de outros recém-filiados.

 

Diretrizes a seguir

Renato Costa: “O PSB não é uma sigla; tem uma história de 70 anos, sem máculas”

Para todos, ele diz que foi passada a mesma mensagem, a ser cumprida na íntegra, sob pena de ser convidado (a) a se retirar: “O PSB não é uma sigla; tem uma história de 70 anos, com coerência, sem máculas e com debate sempre aberto”.

Perguntado sobre o quê espera especificamente de Rafael Moreira, já que ele é um pretenso ocupante da Assembleia Legislativa, Dr. Renato adotou a mesma linha. “Só espero que ele siga as diretrizes políticas e regimentais do partido. Uma delas é apoiar candidatos, pelo menos, do mesmo campo”, resumiu.

Ainda sobre normas da legenda, citou o exemplo de 10 deputados federais expulsos por descumprir diretrizes. Tal episódio envolveu as reformas Trabalhista (já aprovada) e da Previdência (em tramitação). “O partido perdeu um terço da bancada para não abrir mão de seus princípios”, acrescentou.

 

Espera para filiação

Um dos nomes que vêm conversando com a direção estadual do PSB é o vereador Aldenes Meira, há anos nas hostes do PCdoB. Ainda não há, porém, uma data para ser selada a filiação.

Sabe-se apenas que em março sairá a nova janela partidária – um momento crucial para os políticos com mandato decidirem sobre novos rumos.