Psirico entre as atrações da Micareta de Taboquinhas


Evento começa na próxima sexta-feira, 10, e vai até o dia 12 deste mês.


O distrito de Taboquinhas, em Itacaré, vai estar em festa a partir desta sexta-feira, dia 10, com a tradicional micareta, que pretende ser um dos maiores eventos dos últimos anos. A festa vai até o dia 12 de agosto e terá como atrações as bandas Psirico, Buteco das Amigas, Karamba, Quarto Light, Quebra City, Pancadeixxon, A Massa, JP no Kapricho, Charanga Elétrica e várias outras atrações no palco, trios e nos blocos alternativos.
A micareta de Taboquinhas ainda contará com os blocos D Lira, As Kuviteiras, Spanka, Vem com Nós e Pega Leve. Tudo isso sem contar com as apresentações de paredões e o tradicional Baile da Melhor Idade no Clube Municipal, que terá como atração a banda Guitarra Elétrica, com o melhor dos antigos carnavais. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio da Câmara de Vereadores.
De acordo com a programação, a festa começa às 17 horas de sexta-feira com o bloco D Lira trazendo a banda Pancadeixxon. Em seguida a banda Quebra City faz a alegria dos foliões no minitrio pelas ruas de Taboquinhas. Já no sábado os blocos comandam a alegria na parte da tarde, com As Kuviteiras Fest saindo às 14 horas e o Bloco Spanka às 17 horas. E no palco a banda A Massa abre a noite de festas, a partir das 22 horas. Em seguida se apresenta a banda Buteco das Amigas. E encerrando a noite de sábado se apresenta a banda Karamba.
O domingo começa com a os paredões e no início da tarde a folia será comandada pelos blocos Vem Com Nós, às 14 horas, e Pega Leve, às 17 horas. E no palco, a partir das 21 horas, se apresenta a banda JP do Kapricho. Às 23 horas será a vez de Psirico comandar a alegria até o início da madrugada de segunda. E pra encerrar a micareta 2018 se apresenta a banda Quarto Light.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considera importante a realização da Micareta de Taboquinhas não somente como forma de promover a alegria e a animação no distrito, mas também para movimentar a economia do local. E a expectativa, segundo ele, é de atrair para Taboquinhas não somente os moradores de todo o município, como também turistas de diversas partes do Brasil e até de outros países.