PT, PCdoB, PR e P-Sol protagonizam “esquenta” nas convenções



A sequência de convenções em Itabuna ganhará mais ritmo a partir de agora, já que se aproxima o prazo-limite, fixado em 05 de agosto. Está marcada para esta sexta-feira (29), a partir das 17 horas, no Centro de Cultura Adonias Filho, a convenção do PT. O ato sela, ainda, a candidatura de Geraldo Simões a prefeito e de outros 32 nomes para vereador.

PCdoB com Davidson

site hj davidson
Davidson Magalhães

O PCdoB, tantas vezes aliado do PT em âmbito municipal, segue em outro voo desde 2012. Agora, com candidatura própria. A convenção da sigla, que deve incluir outros sete partidos na coligação, ocorrerá no sábado (30), também no Centro de Cultura. A preparação para o ato político começará às 8 horas. Será referendado o nome de Davidson Magalhães (foto) para prefeito e possivelmente o da empresária Leninha Duarte (PPS) para vice. Haverá, ainda, cerca de 110 candidatos a vereador, dos quais 26 do PCdoB.

P-Sol vai de Cuca

site hj cuca
Elivandro Cuca

No dia 02 de agosto, às 19 horas, a Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna) será palco da convenção do P-Sol. A sigla irá formalizar a candidatura do cantor e compositor Elivandro Cuca (foto) para prefeito e do professor Max dos Santos para vice. Também serão apresentados os nomes dos candidatos a vereador.

 Wense candidato

Por força da legislação eleitoral, o articulista Marco Wense, deste Diário Bahia, não poderá publicar a “Coluna Wense” até o dia 02 de outubro. Ele é candidato a vice-prefeito de Itabuna, na chapa encabeçada pelo médico Antônio Mangabeira. Ambos são do PDT, cuja convenção ocorreu no último dia 23 de julho. O ato político, com a presença do ex-prefeito Félix Mendonça, referendou também 28 candidaturas a vereador.

 

Convenção do PR-Rede

site hj rj
Roberto José

Está marcada para esta terça-feira (2), às 18 horas, a convenção do PR, que deve confirmar o nome do geógrafo Roberto José como candidato a prefeito de Itabuna e de outros 18 candidatos a vereador. O ato político ocorrerá no Centro de Cultura Adonias Filho.

A coligação, que será registrada como “Desenvolvimento, Gestão e Sustentabilidade”, abrange também o partido Rede Sustentabilidade e outros a serem anunciados.

Segundo os organizadores do evento, está confirmada a presença do deputado federal José Carlos Araújo, presidente do Conselho de Ética da Câmara.