Quase 200 vagas para capacitações gratuitas de empresários no Sul da Bahia



Michel Lima, gerente adjunto do Sebrae na região (Foto: Maurício Maron/ASN Bahia)

O Sebrae em Itabuna e Ilhéus está com inscrições abertas para capacitações gratuitas em atendimento ao cliente, oficina de crédito, inovação, oportunidades de negócios e planejamento. As inscrições já podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae Bahia (http://lojavirtual.ba.sebrae.com.br./loja/) ou através da Central de Atendimento, no 0800 570 0800.

É possível se inscrever ainda presencialmente, em Ilhéus, na Praça José Marcelino, 100, Centro, ou pelo telefone (73) 3634-4068. Já em Itabuna, o empreendedor pode se dirigir a Rua Paulino Vieira, 175, Ed. Lizete Mendonça,Centro, ou entrar em contato pelo telefone (73) 3613-9734.
Os cursos visam orientar e atualizar os profissionais que têm ou trabalham em pequenos negócios sobre como melhorar o desempenho das suas atividades. O público-alvo engloba Microempreendedores Individuais (MEI) e donos de Micro e Pequenas Empresas (MPE).

Em um mercado cada vez mais disputado, o gerente adjunto do Sebrae na região, Michel Lima, revela que “tem aumentado o número de pessoas que buscam nas capacitações, estratégias para atrair a atenção do consumidor e manter o negócio mais competitivo”.

Atendimento e inovação

Na agenda, está programado para o próximo dia 12 o Workshop Pratique Atendimento, em Itabuna, com o foco em atitudes que contribuem para a satisfação do cliente. No mesmo dia, em Ilhéus, donos de MPE poderão participar de uma Oficina de Crédito, com o objetivo de preparar seus empreendimentos para a busca de crédito e financiamento.

Para aqueles que desejam ter um negócio próprio, a opção é participar das capacitações oferecidas pelo programa Sexta da Oportunidade, com dicas, ideias e orientações de especialistas em empreendedorismo.

O curso de Tendências de Negócios será realizado dia 15, em Ilhéus, e a capacitação em Modelagem de Negócios – Canvas no dia 22, em Itabuna e 29 em Ilhéus.

Já no dia 26, o Sebrae promove o Workshop de Inovação, em Itabuna, com o foco em empresários de pequenos negócios. Também podem participar futuros empresários, empreendedores e prestadores de serviços.

 

Por Viviane Cabral