Recadastramento biométrico recomeça nesta segunda em Itabuna


Aglomeração marcou os últimos dias do serviço no Cartório Eleitoral


O cartório eleitoral de Itabuna, que abarca também os municípios de Itapé e Jussari, retomará nesta segunda-feira (11) o recadastramento biométrico daqueles que não conseguiram fazer o procedimento na etapa anterior e, por isso, estão com o título cancelado.

Por enquanto, segundo o chefe do cartório, Marcelo Brito, o atendimento ocorrerá apenas na sede (Rua Firmino Alves, Centro), das 8 às 14 horas.
Ele adianta, porém, que o parque de computadores está montado no antigo Fórum Ruy Barbosa, para ampliar o número de eleitores atendidos. Ainda não foi divulgado, no entanto, quando o segundo posto começará a funcionar.
Brito alerta, ainda, que não é necessário dormir em filas nem qualquer tipo de aglomeração. A pretensão é que até junho tenham sido recadastrados todos os eleitores de Itabuna.
O servidor também mencionou as sanções para aqueles que não estiverem em dia com a Justiça Eleitoral. Entre elas, a impossibilidade de fazer empréstimo, tomar posse em concurso público ou matricular-se em universidade.