Rede municipal em Itacaré volta às aulas nesta segunda



Jornada 2
A jornada pedagógica marcou a preparação para o recomeço das atividades
Jornada 1
O prefeito Antônio de Anízio compareceu à jornada

O ano letivo vai começar. As aulas da rede municipal de educação de Itacaré serão iniciadas na próxima segunda-feira, dia 06 de março, e para isso foi elaborado um calendário especial para cumprir os 200 dias letivos. As escolas também passaram por reparos em sua estrutura para melhor atender os alunos e melhorar as condições de trabalho dos educadores. Tudo isso, segundo explica o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, faz parte do compromisso do governo municipal de garantir um ensino público ainda melhor.

A secretária de Educação, Joselita Santana, informou que esse ano houve um aumento no número de matrículas, o que demonstra a credibilidade da comunidade com a nova administração e a vontade dos alunos de retornar às unidades de ensino de Itacaré. Ela adiantou que todas as providências já estão sendo tomadas para garantir não somente escolas mais bem estruturadas, como também a regularização dos transporte escolar e alimentação de qualidade durante todo o ano letivo.

A qualificação dos professores e a motivação dos trabalhadores em educação também recebeu uma atenção especial. Esse ano a Prefeitura de Itacaré realizou no período de 20 a 23 de fevereiro a jornada pedagógica o tema “Educação de Qualidade: Compromisso de Todos”, com o objetivo de discutir a importância da comunidade e de cada profissional como protagonista, co-autor e responsável pela qualidade da educação do município.

O evento, segundo explicou Joselita Santana, foi o momento de acolher e incentivar os profissionais da educação com ações que estimulem o seu potencial e suas perspectivas para educação municipal, além de oportunizar integração e troca de vivências. A jornada pedagógica serviu ainda para construir conhecimentos pertinentes a sua prática e compilando os diversos saberes, possibilitando subsidiar e planejar ações a serem desenvolvidas no ano letivo de 2017;

O prefeito de Itacaré reafirma que a educação é uma das prioridades da sua gestão e garantiu que a Prefeitura está trabalhando para garantir cada vez mais esse direito dos estudantes. Como parte desse trabalho, já estão sendo feitas recuperações das instalações e melhorias nas unidades. O prefeito Antônio de Anízio também já garantiu a colocação de ônibus escolares para transportar os alunos durante o ano inteiro, principalmente os estudantes da zona rural.