Renato Costa prefere Lídice na chapa de Rui


O presidente do PSB elogia a carreira política da senadora


Lídice da Mata ainda não tem um “plano B” sobre rumo em 2018

O PSB em Itabuna prepara um encontro regional para o início de junho, quando espera uma definição da senadora Lídice da Mata sobre o futuro político dela. Conseguirá uma vaga para o Senado na chapa do governador Rui Costa? Tomará o rumo para deputada estadual ou federal?

“Era pra ser indiscutivelmente a preferência dela, para integrar a chapa majoritária. É uma mulher com biografia extraordinária pela coragem, coerência, pela lealdade. A primeira mulher que representou a Bahia no Senado, como a primeira que governou Salvador”, argumenta o médico Renato Costa, correligionário e presidente do PSB local.

Ao mesmo tempo em que destaca o que considera pontos fortes da senadora na disputa, ele dá uma alfinetada no petista Rui Costa. “Infelizmente, no critério que o governador e o seu partido usaram, não levou em conta todos esses predicados, essa legitimidade que teria a candidatura de Lídice”, cutuca.

Dr. Renato disse, ainda, que a sigla aguarda a decisão de Lídice, para lançar nomes à Assembleia Legislativa e à viCâmara Federal. “Ela não tem ainda um plano B, de ser candidata a deputada estadual ou federal. Fazem essa especulação. Acredito que, se o governador der a última palavra de não tê-la na chapa na chapa majoritária, ela vai ser candidata a deputada estadual ou federal. Pra ficar aqui na Bahia, mais perto das suas bases”, acrescenta.