Renato Costa prepara retorno ao PSB de Lídice da Mata



Renato-Costa-1
Renato Costa é um dos nomes mais respeitados da política em Itabuna

Ex-deputado estadual, ex-vice-prefeito de Itabuna e, após o Carnaval, de volta ao PSB, da senadora Lídice da Mata. Assim se resume a trajetória do médico Renato Costa, que deixou o PMDB no ano passado, após 11 anos, e ainda está sem partido.

“Diante dos acontecimentos, não tinha mais lugar pra mim no PMDB, nem em Itabuna nem no Brasil; o PMDB que eu participava não era o de hoje, era o de Ulisses Guimarães, Paulo Brossard. Foi uma hora boa pra sair, há males que vêm pra bem”, observou, em entrevista ao Diário Bahia.

Sobre o retorno ao PSB, Dr. Renato disse ter sido convidado por Lídice, está em conversa com outros integrantes e quando saiu do partido, em 2005, não houve divergências. Mas pesou a sobrevivência política – naquele momento, ele se preparava para disputar um terceiro mandato parlamentar. “O PSB foi o partido que mais atendeu às minhas demandas internas; não é um clube de amigos, tem programa; há muitas siglas, mas poucos partidos”, definiu.

Renato Costa ressaltou, também, que continua sem planos de ser candidato. “Está na hora de investir em nomes novos, quero dar essa contribuição para reorganizar e expandir o partido pela região. Tem nomes em outros partidos que já sinalizaram que vão para o PSB, se eu for”, completou.