“Ressaca do Forró” une solidariedade e alegria em Itabuna


Festa é promovida pelo Núcleo Cuidar, entidade que cuida de crianças com síndromes neurológicas


Cláudia, presidente do Núcleo Cuidar, já está animada com mais essa realização (Foto: Diário Bahia)

 Aos forrozeiros de plantão, um saboroso recado: o gostinho de São João estará de volta no primeiro domingo de julho, em Itabuna. No dia 07, o Núcleo Cuidar promoverá uma “Ressaca do Forró”, a partir das 12 horas. A festa, cujo objetivo é angariar fundos para construir a sede própria da entidade, será na travessa Juarez Távora, nº 29, bairro São Caetano.

A presidente do Núcleo, Cláudia Alvarindo Santos, conta que o forrobodó acontecerá ao som das bandas Cangaceiros do Forró, Charanga da Alegria e Rei da Palomba. Para completar a animação, estarão à venda comes e bebes típicos dessa época.

Numa mostra de que as dificuldades podem ser superadas com união e alegria, a programação também inclui apresentação da quadrilha de cadeirantes Chameguinho do Cuidar. Não pode faltar, é claro, um bom e tradicional casamento caipira.

A Aposden (Associação de Pais e Portadores das Síndromes Deficitárias Neurológicas) – Núcleo Cuidar tem mais informações sobre o acesso à festa pelos telefones (73) 3211-5814 e 98812-3737.