Reunião do Faeg transferida para Itabuna nesta quinta



reuniao-faeg-1407
O Faeg realiza reuniões mensais e itinerantes

A reunião de outubro do FAEG (Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais)-Sul, antes prevista para ocorrer em Buerarema, foi transferida para Itabuna. Será nesta quinta-feira (20), às 9h30min, no Centro de Cultura Adonias Filho. O tema será “gestão de espaços culturais”.

Segundo nota enviada pela organização do encontro, a mudança deu-se “em decorrência dos últimos acontecimentos na cidade de Buerarema, com previsão de fechamento das vias de acesso à cidade”.

Apesar da alteração de local, foram mantidos os palestrantes e a pauta. Conforme a programação, haverá uma conversa com Laura Ganem, Gestora de Projetos do Instituto Macuco Jequitibá, sobre a “Casa de Cultura Jonas e Pilar: Agitação Cultural 2016”. Em seguida, conversa com Cláudio Lyrio, coordenador do Centro de Cultura Adonias Filho e Coordenador do Cineclube Mocamba. Ele falará sobre o CCAF e gestão participativa.

 

Elo pela cultura

O Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul é um elo entre produtores e consumidores de cultura no território, trazendo informação e formação na busca de discutir as questões voltadas para a cultura e estimular o diálogo entre os diversos atores do processo produtivo, considerando que o território tem muito o que oferecer para a cultura da Bahia.

As reuniões são abertas a todos os fazedores de cultura. A cada mês, um município recebe o Fórum para realização de reunião ordinária seguida de uma atividade de formação (Oficina, Roda de conversa ou Palestra).

 

Apoios

O FAEG-SUL atua há sete anos com o apoio institucional da Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC através da Pró Reitoria de Extensão – PROEX; Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia – AMURC; Pontos de Cultura: Associação Culto Afro Itabunense – ACAI, Libélula Tribo das Meninas, Filarmônica 2 de Janeiro, Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos; Ilhéus Hotel; Associação Comunidade Tia Marita; Núcleo de Produções Artísticas – NúProArt; Associação Filtro dos Sonhos; Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul; Centro de Cultura Adonias Filho; Associação Cultural Amigos do Teatro e Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul.