Rota Azul ilumina a campanha de prevenção ao diabetes em Itabuna e Ilhéus


O ônibus vai percorrer a linha Itabuna-Olivença agora em novembro


 

A diretora de Desenvolvimento da Rota Transportes, Elaine Carletto, entrega o círculo de luz azul, que simboliza o Dia Mundial do Diabetes, ao oftalmologista Rafael Andrade, diretor do Hospital de Olhos Beira Rio

A Rota Transportes lançou no dia 31, a campanha de prevenção ao diabetes e ao câncer de próstata, com a distribuição de material promocional entre funcionários da empresa e agentes de vendas. A empresa também lançou o inédito projeto Rota Azul, um ônibus iluminado que vai percorrer os municípios de Ilhéus e Itabuna, em apoio ao Mutirão do Diabetes, que será realizado no próximo dia 10 de novembro.

A diretora de Desenvolvimento da Rota, Elaine Carletto, acompanhou a saída do ônibus da garagem da empresa e a chegada do veículo em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio, no centro de Itabuna, cujo momento marcou também a iluminação especial do local. Em seguida, aconteceu o lançamento oficial do Mutirão, coordenado pelo oftalmologista Rafael Andrade, no auditório do Hospital de Olhos Beira Rio, que reuniu autoridades, profissionais de saúde e entidades parceiras.

O coordenador Rafael Andrade ressaltou a parceria da Rota Transportes na promoção do Mutirão do Diabetes, evento que é promovido há 14 anos na cidade e serve como referência para mais de 20 cidades em todo o País. “O apoio da Rota, através de Elaine e Paulo Carletto, cada vez mais ilumina o projeto de prevenção ao diabetes, uma doença silenciosa, cujos índices têm diminuído em nosso município”, afirmou.

Por sua vez, a empresária Elaine Carletto destacou que a Rota “transporta as pessoas aos seus destinos, e nada melhor que possamos também levar conhecimento e informações que ajudem na conscientização das pessoas para a prevenção do diabetes”. Este ano, o Rota Azul, idealizado pela diretora da empresa, representa mais um elemento para engrandecer a campanha no Sul da Bahia.

O ônibus especialmente iluminado foi preparado por técnicos da empresa e vai percorrer a linha Itabuna-Ilhéus-Olivença, durante todo o mês de novembro. Ou veículos que integram a mesma linha foram plotados com a marca da campanha. Na próxima semana, o Rota Azul percorrerá ruas da cidade de Itabuna iluminando equipamentos centrais, a exemplo do Shopping Jequitibá, Estação Rodoviária,

Catedral de São José, Catedral da Fé e a passarela sobre a “Ilha do Jegue.”

No próximo dia 10, o Rota Azul participará do Mutirão do Diabetes. Além disso, a empresa vai instalar o jogo de tabuleiro que promove informações sobre a doença e atrai centenas de pessoas. “É uma ação educativa em saúde que criamos e produzimos especialmente para o Mutirão, com animadores treinados para promover a brincadeira, que inclui o sorteio de brindes”, disse Elaine Carletto.