Rotary reúne doações para “Inverno com agasalho”


Entrega do material arrecadado está prevista para início de agosto


Otoniel Azevedo é um dos coordenadores da campanha

Em mais um ano, o Rotary Club Itabuna Sul promove a campanha “Inverno com agasalho”, para assistir pessoas sem teto. Segundo um dos coordenadores da iniciativa, Otoniel Azevedo, o material deverá ser entregue até o aniversário de Itabuna, dia 28 de julho.

Já a entrega acontecerá numa quinta-feira, primeira semana de agosto. Antes, a campanha faz a triagem do material cedido pela comunidade. Estão sendo recebidos cobertores, casacos e demais agasalhos.

“Aplicamos um questionário entre os companheiros rotarianos e através dessa pesquisa definimos o público-alvo’. Estamos solicitando doações em forma de agasalhos para a população sofrida, que vive em estado lamentável aos olhos de todos nós”, afirma Otoniel.

O presidente da entidade atualmente é José Camboiam de Sá, que ocupa o cargo até então exercido por João Luiz Barbosa Costa. Eles manifestam preocupação com as pessoas que vivem sem os devidos agasalhos, porque o frio pode favorecer, inclusive, doenças no sistema respiratório.

 Onde doar

As doações poderão ser entregues nos seguintes locais: Itabuna Box, bairro de Fátima (em frente ao antigo Posto Cachoeira); Fermak, no Centro Comercial (ao lado da Churrascaria Moenda); Pedro do Bar, no São Caetano (ao lado da Casa Lotérica na travessa) ou na sede do Rotary Club Itabuna Sul, na rua Lafaiete Borborema, 18. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 3212 4524 ou 98869 1958.