Roubo de carga leva a operação e prisão em Itabuna; mais mandados a cumprir


Celulares, máquinas de lavar e gabinete de computador (CPU) entre materiais recolhidos


Parte do material apreendido na Operação Cachoeira (Foto: Reprodução/TV Cabrália)

O empresário itabunense José Luiz S. Andrade (Zêu), dono de lojas de material de construção e eletroeletrônicos, foi preso hoje (13) no bairro de Fátima, na Operação Cachoeira. Deflagrada ontem (12), a ação busca desarticular uma quadrilha envolvida no roubo de cargas, assim como na receptação de mercadorias furtadas e assaltadas.

O principal responsável pelo trabalho de investigação é o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Carga em Rodovia (Descarga), com sede em Feira de Santana. Além daquela cidade, a ação abrange também as cidades de Itabuna e Vitória da Conquista.

Os caminhoneiros estão entre os principais alvos da quadrilha, que aplicava golpes principalmente em São Paulo.

Máquinas roubadas

Em Itabuna, onde há seis mandados de busca e apreensão para cumprir, parte do material apreendido foi encaminhada para o Complexo Policial. Entre as peças apreendidas, relógios, celulares, máquinas de lavar, gabinete de computador (CPU) e uma suposta máquina de fazer dinheiro.

Equipes estavam no bairro de Fátima até agora há pouco, fazendo uma verdadeira devassa num estabelecimento comercial do empresário da cidade. Ele é, inclusive, bastante conhecido no município.