Salvador: Kátia Vargas é absolvida por morte de irmãos Emanuel e Emanuelle



A médica Kátia Vargas Leal Pereira foi absolvida nesta quarta-feira (6) da acusação de ter provocado a morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes Dias, de 21 e 23 anos, após acidente de trânsito ocorrido no dia 11 de outubro de 2013, no Bairro de Ondina, Salvador.

Foram quatro votos a favor da absolvição e um pela condenação. Uma vez que os votos majoritários já estavam garantidos, não foi necessário que os outros dois jurados votassem.

Os advogados de defesa sustentaram que não havia provas suficientes para condená-la, ressaltando que não há vídeo que mostre a perseguição ou o momento em que o carro da médica colide com a moto dos irmãos. Um perito convocado pela defesa sustentou que o acidente ocorreu depois que a moto em que estavam os irmãos passou por uma vala, levando Emanuel a perder o controle do veículo e bater no poste. Esse depoimento contrariou a perícia feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

No primeiro dia do julgamento, terça (5), cinco testemunhas de acusação relataram o que viram no dia. Parte deles contou que houve uma discussão entre o condutor da moto, Emanuel, e a médica.

Ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça (TJ-BA).