Santa Casa de Itabuna antecipa comemoração do “Dia das Crianças”


Festa aconteceu sábado (6) na área verde do Hospital Manoel Novaes


Decoração especial, super-heróis, brincadeiras, guloseimas, banho de espuma e de mangueira, essas foram algumas das diversas atividades que pelo segundo ano consecutivo fizeram a alegria da criançada na festa da criança da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna.
A festa que é em comemoração ao dia 12 de outubro, aconteceu na manhã de sábado (6), na área verde do Hospital Manoel Novaes. Organizada pelo Grupo de eventos da instituiçãopreparada especialmente para os filhos dos colaboradores, o momento contou com toda a animação da equipe de recreação do educador físico, Katynho Carvalho.
Vestidos de batman, superman, mulher maravilha, príncipes, princesas, além de outros personagens dos desenhos infantisos pequenos aproveitaram cada segundo da festa.
Em meio a tanta distração, a pequena Isabelle Souza de apenas 8 anos, destacou cada momento de brincadeira. “ Eu gostei de pintar o rostodo banho de mangueira e espuma e também do picolé e da pipoca”, contou bastante entusiasmada a pequena que ainda aproveitou para fazer uma foto com a sua heroína dos desenhos infantis a LadyBug.
Para o povedor, Eric Júnior, a festa além de proporcionar laser as crianças é muito importante, uma vez que aproxima os profissionais de saúde. “O resultado de um evento como este sempre é gratificante, pois além de proporcionar o laser para as crianças, os pais também se divertem, confraternizam ”, ressaltou.
Programação Hospital Manoel Novaes
Para alegria dos pacientes e familiares do hospital Manoel Novaes, em mais um ano, o hospital mantém uma programação especial para a criançada que encontra-se internada na unidade.
A ação começa as 14 horas de hoje(08), e vai até a próxima quinta-feira (11), conta  ornamentação com tema infantil, apresentações musicaisde dança, oficinas de desenho e caricatura. Contação de histórias, além da distribuição de doces, lanches e brinquedos para a criançada.
A diretora técnica e pediatra da unidade, a médica Fabiane Chavez destacou que o objetivo da festa é simples: oferecer um momento de alegria às crianças. “Queremos transmitir nosso amor e carinho. A intenção é transformar o ambiente hospitalar em algo mais familiar, para que todos se sintam mais à vontade. Comemorar o dia das nossas crianças é trazer mais alegria “, destacou.