Santa Casa de Itabuna apoia o MC Dia Feliz; evento será neste sábado


Para contribuir, mas consumir na franquia da McDonald’s do shopping.


Neste sábado, 25 de agosto, será realizado mais uma edição do MC Dia Feliz, do Instituto Donald MC Donald em prol de diversas instituições do país. Em Itabuna, há 18 anos o Grupo de Apoio à Criança com Câncer Sul Bahia (GACC), é um dos beneficiados da ação e a Santa Casa de Itabuna tem apoiado na divulgação do evento junto aos seus colaboradores, enfatizando a importância da ação para o GACC e principalmente para os pacientes assistidos pela instituição.

Este ano as doações provenientes do MC Dia Feliz mais uma vez serão destinadas para a compra de Cateter Central de Inserção Periférica – PICC . “ O cateter é muito importante para a humanização no tratamento, uma vez que com a sua utilização o acesso venoso é facilitado. O nosso público é infantojuvenil e as crianças principalmente, sofrem muito quando precisam ser furadas em busca de acesso venoso, o que não acontece com o uso do PICC. O valor elevado nos impossibilita de utilizar o cateter em um número maior de pacientes, hoje apenas 12 crianças estão utilizando o PICC, mas, com as doações do MC Dia poderemos atingir um público bem maior”, enfatizou a Coordenadora do GACC Itabuna, a médica Teresa Cristina Cardoso.

Para o Provedor Eric Júnior o MC Dia feliz é uma ação de extrema importância para a saúde na região, já que parte da renda é revertida para o GACC Sul Bahia. “ São crianças que realizam o tratamento para diversos tipos de câncer e o principal, com qualidade no atendimento e apoio para a manutenção do tratamento. No GACC as crianças têm acesso à uma classe hospitalar para continuar os estudos, casa de apoio para quem precisa permanecer na cidade durante o tratamento entre outros auxílios. Por isso é muito importante para todos nós apoiar essa ação, que tem uma causa tão nobre”, disse o Provedor.

O GACC Sul Bahia

Hoje a instituição atende uma média de 622 pacientes/ mês nos diversos serviços oferecidos. Sendo que 151 destes pacientes já encontram-se com o disgnóstico fechado, em tratamento com o uso de medicação ou radioterapia.

O GACC mantêm ainda uma Casa de Apoio que conta com 32 leitos para pacientes, dois de isolamento e mais 34 leitos para os acompanhantes.

Com as doações recebidas ao longo desses 18 anos, através do MC Dia Feliz e também de outros apoiadores, foi possível realizar importantes obras para a melhoria na qualidade do tratamento oferecido aos pacientes, como: a reforma da Enfermaria Pediátrica do Hospital Manoel Novaes, a ampliação da Casa de Apoio à Crianças com Câncer, a Instalação da UTI Pediátrica também no Hospital Manoel Novaes, a compra de Cateter Central de Inserção Periférica (PICC) e a manutenção de diversos serviços e projetos realizados pela instituição.