“Santa Casa nos Bairros” atende Fonseca e Maria Pinheiro


Mutirão deste sábado tem, também, orientações sobre o Outubro Rosa


O mutirão, mensalmente realizado, chega à 8ª edição

O Mutirão Santa Casa nos Bairros tem nossa incursão neste sábado (20), quando atende as comunidades do Maria Pinheiro e Fonseca, na Fundação Marimbeta. Especialistas médicos e exames estarão à disposição.

Os moradores contarão com atendimento de clínico geral, pediatra, gastro, cardiologista, ginecologista, geriatra, ginecologista, dardiologista e neurologista. Além disso, realização de eletrocardiogramas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação nutricional, fisioterapia, orientações em saúde, entre outros.

Em alusão ao “Outubro Rosa”, a comunidade será beneficiada com orientações  sobre o câncer de mama, com o médico oncologista Garrick Cecil.

Reunida com os voluntários, a Gerente SUS e Coordenadora do Mutirão, Lânia Peixoto, agradeceu a equipe, que todos os meses reserva um sábado para fazer o bem. “Estamos indo para a oitava edição do Mutirão; como sempre digo, a cada bairro uma emoção e uma realidade diferente. Obrigada a cada um de vocês que acreditam no projeto e fazem o possível para que ele seja um sucesso”, afirmou.