São Pedro em Itabuna tem Flávio José e Cangaia de Jegue entre atrações


Orçada em R$ 400 mil, festa será paga pelo Governo Estadual, através da Bahiatursa


O forrozeiro Flávio José é um dos nomes a comandar o forrobodó em Itabuna
Ao lado do vice-prefeito Fernando Vita, o prefeito Fernando Gomes anunciou as atrações da festa

De 29 de junho a 1º de julho, Itabuna será palco d”O Forró do Povo – O São Pedro da Alegria. A festa, que custará R$ 400 mil do governo estadual, através da Bahiatursa, foi confirmada há pouco pelo prefeito Fernando Gomes, no gabinete municipal.

O forrobodó acontecerá na Praça Rio Cachoeira, ao som de artistas como Flávio José, bandas Cangaia de Jegue e Filomena Bagaceira. A “prata da casa” fica sob o comando de nomes já tradicionais, a exemplo das bandas Lordão, Vera Cruz e Forró do Karoá.

Quem também faz a galera arrastar o pé e estará presente é a cantora Ely Marques e banda. Ela, inclusive, tocou no arraiá, devidamente decorado, no gabinete, para marcar o anúncio da festa. Quitutes e licores foram saboreados numa espécie de confraternização entre os presentes ao final, na ante-sala do prefeito.

Compareceram ao ato, entre outras autoridades, o vice-prefeito Fernando Vita e secretarários municipais;  os presidentes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Carlos Leahy; do Sindcom, Rolemberg Macedo, da Associação Comercial, Sérgio Velanes; os representantes da Polícia Militar (à frente o tenente-coronel Riccio); Polícia Rodoviária Federal, Inspetor Marcus Vinícius Rodrigues. Também lá estiveram os vereadores Antonio Cavalcante, Beto Dourado, Joilson Rosa, Nel do Bar, Ricardo Xavier e Ronaldão. Em nome da Bahiatursa, Luan Peres (Matéria completa em seguida).

A itabunense Ely Marques e banda serão atrações da festa e comandaram o clima no lançamento
Cangaia de Jegue é um dos frutos do forró na nova geração