Seminário beneficente em Itabuna discute ética e cultura



site raquel
O seminário é promovido pela cineasta e apresentadora Raquel Rocha

Nesta quinta-feira (21), às 19 horas, o Centro de Cultura Adonias Filho realiza o I Seminário Luz, Câmera, Arte, com produção da cineasta e apresentadora Raquel Rocha.

O evento, que será realizado da sala principal do Centro Cultura Adonias Filho, tem como entrada dois kg de alimentos não perecíveis. O objetivo é  arrecadar donativos para os três abrigos de Idosos de Itabuna: São Francisco,  Bezerra de Menezes e Lar Dr. Baldoíno.

Serão tratados temas como Conhecimento, Ética, Arte e Cultura na Construção do Pensamento Livre e Crítico. Como palestrantes, a juíza aposentada Sônia Maron, presidente da Academia de Letras de Itabuna (ALITA), o escritor e historiador Claudio Zumaeta, o químico e especialista em gestão de pessoas Erailton Gama e o escritor Lourival Piligra, mestre em Filosofia.

Sônia Maron abordará o tema “O livro está morrendo?”. Já Zumaeta, discorrerá sobre “ A Arte e a História na Construção do Pensamento Independente.” Em seguida, Gama, debaterá a respeito da “Ética e Cidadania no Caminho de uma Sociedade Consciente.” Por último, Piligra palestrará sobre “Arte e Filosofia como expressões do Absoluto”.

O seminário também contará com momentos de música e poesia, com Aldo Bastos, Fernando Caldas, Walmir do Carmo, Malena Doria, Pedro Gurgel e Jaciara Taksim.