Sepultado em Ilhéus corpo de professor da Uesc morto na 415



1-professor
O professor era muito querido entre amigos, alunos e colegas de trabalho (foto: Reprodução/Facebook)

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (05), em Ilhéus, o corpo do professor Josemar Santos Tonico, de 40 anos, que fazia parte do Departamento de Letras da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ele morreu na noite do último sábado (03), em acidente de carro na BR-415, trecho Itabuna-Ibicaraí, quando retornava para casa, após participar de atividades do núcleo de Ensino a Distância (EaD) da Uesc, no polo de Brumado, no sudoeste baiano.

2-acidente
Os dois carros envolvidos no acidente (foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Segundo a Polícia Rodoviária, a vítima viajava em companhia do motorista da universidade em um veículo modelo Ecosport, que bateu de frente com um Fiat Uno. Os dois automóveis ficaram parcialmente destruídos. Josevaldo morreu na hora. Outras duas pessoas ficaram feridas: o funcionário da Uesc e o condutor do segundo veículo envolvido. Os sobreviventes não tiveram os nomes divulgados.

Ao G1, a reitora da Uesc, Adélia Pinheiro, disse que o professor morto no acidente era um dos tutores do curso de Letras. “Ele dava aula no curso a distância, mas algumas atividades são presenciais que ocorrem habitualmente aos sábados e ele precisava viajar”, informou. Ainda segundo a reitora, a instituição adotou todas as medidas de apoio aos familiares do educador e assistência ao motorista sobrevivente.

Nas redes sociais, parentes, amigos, alunos e colegas do professor publicaram mensagens de adeus e registraram o quanto ele era querido. “Josemar foi e sempre será o amigo que a vida me deu e que me mostrou a todo instante que viver valia e vale a pena. Um amigo que sempre me colocou para cima nos momentos mais difíceis! Sei que vai ser uma barra não falar com você meu amigo todos os dias como de costume. Mas eu sei que um dia nos reencontraremos!!! Saudade infinita”, escreveu um amigo.