“Ser parceiro do prefeito não é ser omisso”, diz Babá Cearense após confusão na Câmara



Babá Cearense exerce o primeiro mandato na Câmara de Itabuna (Foto: Vanusa de Jesus/Diário Bahia)

O vereador Babá Cearense (PHS) acabou protagonizando uma confusão na Câmara essa semana, quando disse que “parece que Itabuna não tem homem pra resolver isso”. Logo, alguns colegas sentiram ferida a ideia de “cabra macho, sim senhor” e se exaltaram. Ouvido pelo Diário Bahia, o edil defendeu que é preciso firmeza para apontar os problemas da cidade ao prefeito Fernando Gomes.

“Vejo todo mundo querendo acertar, mas ser parceiro do prefeito não é ser omisso. Tem que cobrar; ser parceiro é mostrar as coisas que estão acontecendo; às vezes, ele [o prefeito] nem sabe. Estou falando nas atitudes, no comprometimento”, justificou o vereador, no cargo pela primeira vez.

Segundo Babá (registrado como José Erivânio Sobreira dos Santos), o desentendimento começou quando ele apontou a postura de empresas de ônibus que retiram os coletivos de alguns pontos da cidade, a exemplo do bairro Santa Clara, por causa dos buracos.

“Tiram os ônibus sem avisar antes; a população que fica prejudicada. A gente chama pra conversar na Câmara, eles vão, mas não resolvem. Tem empresas há oito anos na cidade, já tinha buraco. Por que não ficaram de fora da licitação?”, criticou ele, citando a situação de alguns pontos e a estação de transbordo, compromisso firmado para as vencedoras do processo licitatório.

Sobre a necessidade de a equipe ser clara com o prefeito e/ou vereador, ele completou: “Gosto que as pessoas ao meu redor mostrem os erros que estou cometendo, para que eu acerte. Falo pra meus assessores: eu tenho o direito de errar; vocês não”.