Serviços exclusivos para mulheres durante mutirão em Itabuna



Ultrassonografia de mama está entre os exames que serão oferecidos

O Mutirão da Mulher, promovido pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, acontece no próximo sábado (10), das 8 às 12 horas, na Policlínica da Secretaria Municipal de Saúde e em uma Carreta da Fundação José Silveira. A expectativa é contemplar mil mulheres, que passarão por triagem no estacionamento do Centro de Cultura Adonias Filho.

Segundo a coordenadora administrativa do Mutirão, Lânia Peixoto, o evento contará com seis especialidades médicas, mais de 10 tipos de exames, além de Feira de Saúde e espaço de beleza e entretenimento.

Sobre os atendimentos médicos, disponibilizará consultas com ginecologistas, obstetras, mastologista, cardiologista, cirurgião e clínico geral. Entre os exames oferecidos, destaque para Citologias, Colposcopia, Ultrassonografia de mama, transvaginal e ultrassons em geral, eletrocardiograma, testes rápidos e procedimentos clínicos.

Feira de Saúde

Também no estacionamento do Centro de Cultura, ocorrerá a Feira de Saúde do Mutirão da Mulher, com stands de Fisioterapia, Atendimento Nutricional, Banco de Sangue, Banco de Leite, Parto Adequado, Serviço de Oncologia, Cuidado com os Rins, todos procedimentos da Santa Casa de Itabuna.

Haverá, ainda, um stand para testes rápidos do Cerpat (Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento) e um da Secretaria de Assistência Social, com ações de Saúde da Mulher, além de parceiros institucionais, como GACC, GAPO e Organização para Procura de Órgãos (OPO).

O Mutirão é aberto ao público, mas os atendimentos médicos e exames são exclusivos para mulheres. O evento terá, ainda, um Espaço Kids e ações de entretenimento no palco central.