Sete de Setembro: Avenida Soares Lopes será interditada às 5 horas da manhã



A Avenida Soares Lopes é o grande palco do desfile em Ilhéus (Foto: Clodoaldo Ribeiro)

A avenida Soares Lopes, local onde acontecerá o desfile cívico de 7 de setembro, em Ilhéus, será interditada nesta quinta-feira (7), às cinco da manhã e permanecerá sem circulação de veículos até o encerramento do evento. Agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran) iniciam hoje (6) à noite o trabalho de esclarecimento junto aos moradores do entorno para que os veículos sejam retirados das garagens e da porta das residências antes do horário estabelecido, já que, durante o desfile, não serão permitidas manobras.

As empresas de ônibus vão circular com 100 por cento da frota, com uma estratégia especial entre 7 e 8 horas, para o início do desfile, e o meio-dia, para o encerramento.

O desfile cívico e militar de 7 de setembro, comemorativo pelos 195 anos de Independência do Brasil, terá início às 8 horas, na Avenida Soares Lopes, no centro da cidade, em Ilhéus. O cortejo contará com a participação do prefeito Mário Alexandre, do vice-prefeito José Nazal, representações das forças militares, escolas públicas e particulares, dos clubes de serviço e de secretarias municipais.

Segundo informações da professora Célia Miranda, vinculada à Secretaria de Educação e à coordenação do evento, o início do desfile será com a cerimônia de hasteamento das bandeiras, seguido de revista à tropa.  O cortejo sairá do ponto em frente ao Cine Santa Clara, na Avenida Soares Lopes. O tema das comemorações este ano é “Brasil, teu futuro espelha essa grandeza.